sábado, 17 de julho de 2010

O CIRCO LOTADO CIDADE SERTÃO - X

No centro do circo tem uma torre e no centro da torre tem uma moça e no centro da moça um sorriso de moça da torre – brasilismália! Moça da torre vendendo catedral vendendo santo vendendo foto no jornal. moça bonita dos olhos de gueixa vendendo a deixa para o meu jornal. Moça do mote de mecha dourada de carnaval. moça do tempo anunciando a seca anunciando a senha anunciando canetas vermelhas canetas azuis canetas verdade amarelas lilás. Canetas-de-ipê. Ipês de pintar. Poteiros em barro esculpe com tinta um ipê pra mim? um ipê de sem fim um ipê de alado um ipê de sal um ipê de assado. Um ipê nacional um ipê estrutural onde eu possa compor meu rocks rural. Ipê com ares de rock nacional. e mais. a moça da torre, moça alice lispector do jogo de xadrez, moça com brinco de pétalas. musa dos cegos, dos objetos imóveis, objetos em movimento. Em brasília tudo é apenas: a luz os dias de vento, as pipas de plástico sendo azul e percebo pátinas naquele quarto de pintar, naquele espelho de passar, naquelas ruas de andar, naquelas tintas de incorporar... acho que não vou escrever nada. hoje.

Nenhum comentário: